Lewis Hamilton não vive sua melhor fase na Fórmula 1, muito pelo contrário. O heptacampeão da categoria precisou se acostumar com uma nova realidade, brigando no pelotão intermediário do grid. Mas isso não impede o britânico de quebrar novos recordes.
Um bom exemplo disso poderá ser visto no próximo domingo (9), no GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024. Hamilton terá mais um recorde em seu nome, sendo o piloto com mais tempo na categoria entre compatriotas. Com esse feito, o piloto da Mercedes deixará pra trás Jenson Button, campeão da Fórmula 1 em 2009.
O ex-piloto da Brawn esteve na Fórmula 1 durante 17 anos, dois meses e 16 dias, de 2000 a 2017. Já Lewis Hamilton vai superar a marca do compatriota no circuito Gilles Villeneuve.
Hamilton tem um sabor especial ao correr no Canadá
Sem dúvida, o circuito Gilles Villeneuve traz boas lembranças para Hamilton. Em 2007, pilotando pela McLaren, o britânico alcançou a primeira vitória na Fórmula 1.
Vale destacar que Hamilton estreou na Fórmula 1 e já causou espanto, logo na sua primeira temporada lutou pelo título mundial até o fim e terminou como vice-campeão, sendo derrotado por Kimi Raikkonen, então piloto da Ferrari.
Pela própria McLaren seguiu fazendo história. Foi o primeiro Britânico desde Damon Hill a vencer o campeonato mundial, em 2008, após dura batalha contra o brasileiro Felipe Massa, decidida na última volta da última corrida daquele ano, em Interlagos.
De lá pra cá, as conquistas não pararam. Em 2013, Hamilton deixou a McLaren pra fazer história na Mercedes. Com o time alemão vieram mais seis títulos mundiais, muitas vitórias, poles, voltas mais rápidas e outros recordes, que colocaram o piloto entre os maiores de todos os tempos. Vale lembrar que Hamilton está de saída da Mercedes e já tem sua ida pra Ferrari acertada, já para a temporada de 2025.