Alexander Albon “revela data” para o mercado de pilotos ser definido na F1

0

Após retornar à Fórmula 1 em 2022, vindo de uma experiência no DTM no ano anterior, Alexander Albon consistentemente contribuiu com pontos para a Williams nas últimas duas temporadas. No entanto, nas seis corridas disputadas até o momento nesta temporada, ele ainda não conseguiu alcançar esse objetivo.

Apesar disso, suas performances na pista convenceram a lendária equipe da Fórmula 1 a iniciar negociações para renovar seu contrato, que está previsto para expirar no final de 2025.

Além dos rumores sobre um possível retorno à Red Bull, Alexander Albon teve oportunidades de assinar um contrato de longo prazo com a Williams. No entanto, o jovem de 28 anos optou por não aproveitar essa oportunidade devido a incertezas sobre as inúmeras movimentações esperadas no mercado de pilotos para a próxima temporada.

Algumas dessas movimentações já foram oficializadas, como a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari no lugar de Sainz e a chegada de Hulkenberg na Sauber. Além disso, o comentário do chefe da equipe Williams, James Vowles, sugeriu que não haveria obstáculos para a liberação de Albon da equipe antes do término de seu contrato.

Prazo para a “dança das cadeiras” terminar

Em uma entrevista relatada pelo motorsportweek.com, Alexander Albon optou por não comentar sobre sua situação atual. No entanto, ele expressou a crença de que nos próximos dias o grid de largada para 2025 estará definido.

“Tudo está avançando muito rapidamente”, explicou ele. “Hulkenberg acabou de confirmar sua ida para a Sauber-Audi, e estou certo de que o segundo piloto será anunciado em breve. Meu foco está mais em meu destino, não tanto para o próximo ano, mas para o seguinte, e quero concentrar-me nisso.

As decisões para todo o grid de largada serão tomadas nas próximas duas semanas. Na verdade, nunca tive conversas tão antecipadas. É uma novidade para todos, não apenas para mim. Há muito mais trabalho; você vê muitos mais dirigentes no paddock nesta época do ano, e o meu também está aqui pela primeira vez.”

Albon destacou que as situações mais delicadas que irão determinar o mercado de pilotos estão relacionadas ao destino de Carlos Sainz, que não teve seu contrato renovado pela Ferrari devido à chegada de Lewis Hamilton, e à aparente renovação já garantida de Sergio Perez com a Red Bull.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.