O incidente envolvendo Alexander Albon durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Austrália gerou uma grande preocupação para a Williams, e com isso o melhor piloto da equipe acabou causando um grande problema.
Sem um chassi de reposição disponível e com pouco tempo para reparar o carro danificado, a equipe foi forçada a competir na etapa de Melbourne com apenas um piloto, optando por retirar o americano Logan Sargeant da corrida e priorizar seu companheiro de equipe.
Acidente de Albon deve atrapalhar planos da Williams
Antes do Grande Prêmio do Japão deste fim de semana, o chefe da equipe, James Vowles, comentou sobre a situação da Williams para a corrida e como o foco em reparar o chassi danificado por Albon pode impactar a entrega de atualizações para o carro na temporada de 2024 da Fórmula 1.
“Sem dúvida, vai [atrasar atualizações]. Nenhuma equipe planeja não ter um terceiro chassi, pelo menos na Fórmula 1 atual. A última vez que vi foi em 2009 [na Brawn]”, revelou Vowles ao site Planet F1.
Vowles anteriormente mencionou que a Williams está lidando com “recursos limitados” e está trabalhando contra o relógio para transportar um segundo chassi até Suzuka, garantindo assim a participação de ambos os pilotos na próxima etapa do campeonato.
“Estamos tentando seguir processando sistemas e transformações, mas algo está nos segurando. Neste caso, o terceiro chassi. Isso significa que, por enquanto, temos atualizações e outras peças nos planos, mas mudamos nosso trabalho para deixar o chassi em bom estado sem perder o embalo”, completou o dirigente.