Alexander Albon já tem data confirmada para deixar a Williams

0

Contratado pela Williams em 2022, Alexander Albon chegou para ser o novo rosto da equipe em sua nova fase na Fórmula 1, com a Dorilton Capital como sua nova dona. Em 2020, a empresa de investimentos dos Estados Unidos adquiriu todas as ações da esquadra que pertencia a família de Frank Williams, fundador da equipe e que veio a falecer em novembro de 2021.

Desde 2022, Albon se tornou o piloto principal da equipe e contou, na maior parte do tempo, como Logan Sargeant como companheiro de equipe. Porém, logo após o Grande Prêmio dos Países Baixos, a equipe decidiu demitir o norte-americano. Para o seu lugar, a equipe optou por colocar o jovem da sua academia de pilotos, Franco Colapinto. Mesmo que Albon seja a esperança da equipe conseguir bons resultados em um futuro não tão distante, e contando com jovens talentosos para desenvolver o seu carro, o piloto já sabe quando deve deixar a equipe.

Alexander Albon deve deixar a Williams somente após 2026

Atualmente, a previsão para que Alexander Albon deixe a Williams é após o final da temporada de 2026, quando o seu contrato com a equipe terá fim. Porém, a depender do seu desempenho nas pistas, o tailandês pode ser mantido na equipe por mais alguns anos. Porém, com a chegada de novos jovens que pedem passagem na categoria, a sua saída também pode acontecer pouco tempo depois do fim do seu contrato atual.

Atualmente, entre os pilotos que fazem parte da academia de jovens da Williams, quem se destaca é Franco Colapinto, que é um dos destaques na Fórmula 1, conseguindo andar bem próximo e, algumas vezes, à frente de Albon. Nos Estados Unidos, por exemplo, o argentino foi o único a conseguir pontos. Já o ex-Red Bull sequer chegou próximo do Top-10.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.