Alexander Albon deu com a língua nos dentes e revelou problema com Williams
Contratado para correr pela Williams na temporada de 2022, Alexander Albon foi por duas temporadas o piloto mais importante da equipe, onde fez dupla com Nicholas Latifi e Logan Sargeant. Porém, com a chegada de Franco Colapinto na equipe, logo após o Grande Prêmio dos Países Baixos, para substituir Sargeant, as coisas para Albon não tem sido as melhores possíveis. O argentino tem conseguido manter um bom desempenho nas pistas e vem andando próximo, ou um pouco à frente, de Albon.
No GP dos Estados Unidos, Colapinto conseguiu ter um bom desempenho e somou pontos para a equipe, que agora ocupa a oitava posição no Mundial de Construtores. Já Albon sequer conseguiu sonhar com o Top-10 durante o final de semana. Em entrevista concedida à imprensa, Albon comentou sobre o principal problema que enfrentou com a equipe neste final de semana.
“Senti que fiquei meio preso na largada, sem ter para onde ir e, aí, tivemos danos no carro. Achei que íamos abandonar – é o tipo da corrida em que você não se incomodaria de abandonar -, mas tentamos jogar um jogo mais longo e ver se podíamos ajudar Franco e atrasar alguns dos carros atrás dele. A sensação foi que só fiquei circulando. Temos uma questão de equilíbrio no carro que não tivemos durante o resto do ano e não sabemos explicar ou solucionar ainda”, afirmou Albon.
Alexander Albon já sabe que irá enfrentar com a Williams em 2025
Em meio aos problemas que já enfrenta nesta temporada, Alexander Albon já tem ciência de que a stiuação da Williams em 2025 não deve melhorar. Em entrevista concedida à imprensa, o chefe da esquadra britânica, James Vowles, afirmou que a equipe espera não ter boas corridas ao longo do próximo ano, por causa doi foco na temporada de 2026.