Além do Brasil, em quais países é possível assistir a F1 na TV aberta?

0

A temporada de 2024 da Fórmula 1 foi marcada por muita emoção dentro e fora das pistas. O que mais chamou a atenção foi a disputa entre Max Verstappen e Lando Norris pelo Mundial de Pilotos, enquanto a McLaren lutou contra a Ferrari e a Red Bull pelo Mundial de Construtores. No Brasil, a batalha que mais chamou a atenção foi nos bastidores, entre Band e a Globo pelos direitos de transmissão.

A emissora da família Saad enfrenta problemaas financeiros e chegou a atrasar alguns pagamentos para a direção da F1. Por conta disso, rumores apontavam que a Globo estaria bem próxima de adquirir os direitos de transmissão da categoria para 2025. Porém, quando tudo já parecida definido em favor da Globo, a Band deu a volta por cima e assegurou a transmissão da categoria para 2025. Essa decisão representa a presença da categoria na TV aberta por mais um ano.

Além do Brasil, mais dez países contam com a transmissão da F1 na TV aberta

Atualmente, 11 países contam com a transmissão da Fórmula 1 na TV aberta. Porém, a grande maioria delas transmistem apenas uma parte do fim de semana da categoria. Atualmente, a Áustria, Azerbaijão, Luxemburgo, Paquistão e Hungria contam com a transmissão completa do fim de semana. Já o restante dos países contam com a transmissão das provas.

Romênia, Suíça, Albânia, Brasil, Chine e Grécia contam com pelo menos a exibição da corrida para todos poderem acompanhar. Já os demais países obrigam os seu fãs a desembolsarem uma quantia mensal para acompanhar a categoria, pelo menos através da TV a cabo. Além disso, em alguns lugares existe o serviço de streaming da própria categoria, chamada F1TV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.