Além de Sergio Pérez, mais um piloto está em risco e pode se dar mal na Fórmula 1
Sergio Pérez vive uma péssima temporada na Fórmula 1, onde não consegue entregar bons resultados e tem sido derrotado constantemente pelo seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Em meio a isso, os rumores sobre sua possível saída da Red Bull aumentam cada vez mais. Recentemente, o portal de notícias GPBlog revelou que o mexicano pode ser demitido logo após o Grande Prêmio do Brasil.
Um dos nomes que podem ser escolhidos para entrar no lugar é Yuki Tsunoda, que corre pela equipe júnior da RBR desde 2021. Porém, para que ele siga sonhando em entrar na equipe, ele precisa evitar os incidentes de corrida. No México ele se envolveu em uma batida ainda na primeira volta com Alexander Albon, da Williams. Isso resultou no abandono dos dois. Esssas batidas constantes do japonês pode fazer com que ele deixe de ser cotado para um assento na equipe austríaca. Em entrevista concedida à imprensa, Tsunoda comentou sobre a batida.
“Eu simplesmente não tinha espaço na entrada da curva um. Para ser honesto, não posso culpar nenhum dos pilotos, pois Alex também não tinha espaço, e foi um incidente de corrida completo. Se eu conseguisse fazer a curva, provavelmente ultrapassaria muitos carros, mas simplesmente não funcionou”, comentou o piloto da Racing Bulls.
Possível saída de Sergio Pérez da Red Bull pode abrir espaço para argentino
Caso a saída de Sergio Pérez seja confirmada, a Red Bull irá promover Yuki Tsunoda ou Liam Lawson, que estão na Racing Bulls. Com isso, a equipe precisará buscar um outro nome para correr na equipe em 2025. Um piloto que pode surgir como forte candidato é Franco Colapinto, que está se destacando na Williams e não tem assento assegurado para 2025. Rumores apontam que a marca de energéticos já estaria em conversas com o empresário do piloto para tentar fechar negócio.