Além de Bottas e Bortoletto, mais um nome está na briga para correr na Audi em 2025
Segue a novela para a vaga na Audi. Depois de Valtteri Bottas e Gabriel Bortoleto serem os mais cotados para arrumar a vaga na equipe, mais um forte nome parece ter entrado de vez na disputa.
Mick Schumacher está sendo cotado como um possível piloto da Audi para a temporada de Fórmula 1 de 2025, de acordo com reportagens da mídia. Valtteri Bottas, que também foi considerado, enfrenta dificuldades na equipe, e rumores indicavam que a segunda vaga poderia ser disputada entre Gabriel Bortoleto, da McLaren, e Franco Colapinto, da Williams. No entanto, esses nomes já foram descartados da lista de candidatos da Audi.
A Audi, que assumirá a Sauber em 2026, ainda não definiu seu segundo piloto para 2025, após a contratação de Nico Hulkenberg, vindo da Haas. A equipe precisou buscar novas opções após Carlos Sainz decidir se transferir para a Williams.
Consultor falou sobre Mick
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, comentou sobre a situação de Schumacher: “Acho que o carro da Audi certamente não será um vencedor no próximo ano. Isso significa que não haveria pressão sobre a equipe ou o piloto (Schumacher). Seria uma boa oportunidade de comparação com Nico Hulkenberg. E se o desempenho não for satisfatório, sempre há a possibilidade de uma troca para 2026,” disse Marko.
Schumacher, que foi dispensado pela Haas no final de 2022, atualmente está como piloto reserva da Mercedes e compete pela Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Marko também destacou que, caso Schumacher não consiga essa vaga, sua trajetória na Fórmula 1 pode estar se aproximando do fim: “Ele deve focar nas corridas de longa distância, onde já teve muito sucesso,” completou.