Além de Bortoleto, outros brasileiros já correram pela Sauber na F1
Na manhã desta quarta-feira (6) a Sauber surpreendeu todos e anunciou a contratação de Gabriel Bortoleto para a próxima temporada. O brasileiro irá ocupar o assento vago na equipe para o próximo ano, onde irá formar dupla com Nico Hulkenberg. O jovem brasileiro é considerado um dos grandes destaques desta temporada da Fórmula 2 e pode ser campeão da categoria neste ano.
Gabriel Bortoleto não é o primeiro piloto brasileiro a correr pela esquadra fundada por Peter Sauber. Em outros anos, a equipe contratou jovens talentos brasileiros. Além de Bortoleto, a equipe já contou com mais três nomes do Brasil. Desses, apenas um conseguiu ter um relativo sucesso na principal categoria do automobilismo mundial.
Veja quais foram os outros pilotos brasileiros, além de Bortoleto, que se juntaram a Sauber
O primeiro brasileiro a correr pela Sauber foi Pedro Paulo Diniz, que ocupou um assento nas temporadas de 1999 e 2000. Em sua passagem, ele conseguiu somar três pontos e a melhor posição que conseguiu alcançar foi um sexto lugar. Pouco tempo depois, em 2002, foi a vez de Felipe Massa correr pela equipe. Já integrante da academia de pilotos da Ferrari, Massa conseguiu receber uma oportunidade na equipe, onde acabou batendo cabeça com o fundador, Peter Sauber.
Em 2004, após passar uma temporada completa focado como piloto de testes da Ferrari, Felipe Massa recebeu outra chance na Sauber, onde correu até 2005. O seu melhor resultado foi um quarto lugar. O último brasileiro a correr pela equipe foi Felipe Nasr, que esteve por lá nas temporadas de 2015 e 2016. O melhor resultado que conseguiu nessa passagem foi um quinto lugar.