Além da derrota de Verstappen, Red Bull tem outro motivo para lamentar na Fórmula 1
No Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (25), Max Verstappen ainda tinha esperanças de conseguir conquistar uma vitória. Até então, ele era o único piloto desta era da categoria que venceu esta etapa, que está presente no calendádo da F1 desde 2021. Na largada, ele conseguiu superar Lando Norris, da McLaren e assumiu a primeira posição.
Porém, algumas voltas depois ele foi ultrapassado por Norris, que assegurou a liderança até o final da corrida. Verstappen conseguiu ficar com a segunda posição, mas ficou com uma diferença de 22 segundos para o líder da prova. Essa não foi a única decepção que a Red Bull viveu em Zandvoort. A sua outra escuderia, Racing Bulls, não teve um bom desempenho nas pistas.
Red Bull vê sua outra equipe, Racing Bulls, não conseguir somar pontos na Holanda
Nesta volta das férias de verão, era esperado que a Racing Bulls conseguisse conquistar alguns pontos, que são importantes na disputa do Mundial de Construtores da Fórmula 1. Porém, o carro não conseguiu ter o rendimento esperado e seus pilotos ficaram para trás, não conseguindo terminar no Top-10. Em entrevista à imprensa, o chefe da VCARB, Laurent Mekies, comentou sobre o resultado na Holanda.
“Da sessão de classificação em diante, ficou claro que estávamos perdendo algum desempenho em comparação com nossos concorrentes mais próximos, e diminuir seu desempenho relativo em apenas um décimo ou mais é a diferença entre lutar no top 10 ou não. Não foi o fim de semana mais tranquilo para nós, mas certamente aprenderemos como equipe, e voltaremos mais fortes”, afirmou Mekies.