Ajuda especial para o primeiro título de Verstappen na F1 vem à tona três anos depois
Promovido para a Red Bull em 2016, com a temporada já em andamento, Max Verstappen chegou na Fórmula 1 com várias expectativas sobre seus ombros. Logo em sua primeira temporada, Verstappen conseguiu vencer no Grande Prêmio da Espanha. O seu primero título na categoria veio anos depois, em 2021. Inclusive, aquela temporada foi marcada pelo intenso duelo entre o holandês e Lewis Hamilton.
O primeiro título de Verstappen na principal categoria do automobilismo mundial contou com várias histórias, que estão sendo contadas anos mais tarde. No Grande Prêmio do Azerbaijão, Verstappen abandou a prova após seu pneu estourar. Porém, antes mesmo de ir para a pista, o piloto poderia ter ficado de fora, caso não tivesso conseguido uma sapatilha de corrida. Quem precisou emprestar para ele foi Liam Lawson, que na época era piloto de testes e reserva da equipe. Em entrevista à imprensa, ele conta como aconteceu a história.
“Estive no hotel por um tempo e voltei para a pista entre as sessões. Meu chefe, Oli, me mandou uma foto e disse ‘acabei de dar seus sapatos para a Red Bull, Verstappen precisa deles porque você é o único com o mesmo número dele’. É uma pena que não pude dar sapatos mais legais. Eram simples, e ele usou pelo restante do final de semana. Meus sapatos chegaram à Fórmula 1 antes de mim”, contou Lawson.
Anos depois de ganhar sapatilha, Verstappen contará com Liam Lawson como companheiro de equipe na Red Bull
Três anos depois de ter emprestado sua sapatilha para Max Verstappen, Liam Lawson será companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull. Na corrida em Baku, ele não conseguiu dar tanta sorte ao piloto, que abandou após seu pneu estourar na reta principal da pista. Por causa do estouro, ele bateu no muro que resultou na sua saída da prova. Para 2025, o holandês espera ter mais sorte para levar o quinto título para casa.