Ainda tem chance? Essa é a matemática para Charles Leclerc ser campeão nesta temporada
No Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado no último domingo, Charles Leclerc largou da primeira posição e ficou bem próximo de conseguir a vitória. Porém, Oscar Piastri usou uma estratégia de paradas diferente e conseguiu ultrapassar o piloto da Ferrari. O monegasco, por sua vez, tentou recuperar sua posição em várias oportunidades, mas em nenhuma delas teve sucesso.
Com isso, Piastri acabou ficando com a vitória. Mesmo que Leclerc não tenha ficado com o primeiro lugar, ele ao menos conseguiu tirar alguns pontos de vantagem para Max Verstappen e Lando Norris, que são os dois principais candidatos ao tíutlo da categoria. Mesmo que esteja relativamente distante da liderança do Mundial de Pilotos, o monegasco ainda tem oportunidade de se tornar campeão da categoria.
Charles Leclerc ainda pode sonhar com título da Fórmula 1
Com mais sete etapas, além de três corridas sprints, para serem disputadas até o final do ano, Charles Leclerc ainda pode sonhar com o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Porém, para que isso possa se tornar realidade, ele precisaria tirar uma média de 11,2 pontos de Max Verstappen, por cada prova, para conseguir superar a pontuação de Verstappen.
Com a chegada do Grande Prêmio de Singapura, que será relizado entre os dias 20 a 22 de setembro, Leclerc pode sonhar em tirar ainda mais tentos do piloto da Red Bull. A equipe austríaca não teve um bom desempenho em 2023, quando ela dominou a F1. Já a Ferrari foi quem subiu no lugar mais alto do pódio desta prova, com Carlos Sainz.