Adrian Newey saindo da Red Bull: Vai assinar com a Ferrari?

0

Adrian Newey é considerado como um dos principais nomes que são responsáveis pelo grande sucesso recente da Red Bull, onde ele é o responsável por fazer os fortes monopostos dos anos de 2022, 2023 e 2024, que dominaram e dominam a categoria. Porém, os bastidores pesados da equipe austríaca podem levar com que Newey venha a deixar a equipe ainda neste ano.

De acordo com o site alemão Auto Motor und Sport, o projetista-chefe da Red Bull está incomodado com a queda de braço que envolve Christian Horner e Helmut Marko, que representam duas divisões da empresa de energético. Essas recentes confusões internas levaram Newey a tomar a decisão de deixar a escuderia de Milton Keynes. A expectativa é de que o anúncio seja feito em breve. Já o seu destino, de acordo com o mesmo portal de notícias, pode ser a Ferrari.

Com saída de Adrian Newey da Red Bull, Ferrari pode ser destino do projetista-chefe

De acordo com a Auto Motor und Sport e pela BBC, Adrian Newey pode estar de malas prontas para a Ferrari em 2025, quando ela tera a dupla de pilotos Charles Leclerc e Lewis Hamilton. A decisão ainda não é definitiva, já que ele também tem conversas com a Aston Martin, que busca chegar em 2026 para poder brigar pelos títulos do Mundial de Pilotos e Construtores.

Adrian Newey tem contrato com a Red Bull até o final de 2025, porém o seu desejo é que a equipe o libere do seu vínculo ainda neste ano. Newey ainda não está certo se já assumirá um projeto logo de cara, de acordo com o site alemão. Essa decisão deve ser tomada em breve, caso haja um acordo entre os austríacos e o projetista-chefe pelo fim do vínculo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.