Adrian Newey disse SIM e confirmou permanência na Red Bull
Considerado um dos maiores projetistas da história da Fórmula 1, Adrian Newey vive os seus últimos momentos na Red Bull. No primeiro semestre deste ano, a equipe austríaca anunciou que Newey não seguiria na equipe para o próximo ano. Desde então, muito tem sido especulado sobre qual o futuro do antigo nome da RBR e se ele ainda será dentro da Fórmula 1. Ao que tudo indica, ele deve se juntar a Aston Martin.
Porém, mesmo que possa estar bem próximo de fechar com uma outra equipe da categoria, Adrian Newey tem um acordo para que siga trabalhando na Red Bull após sua saída. Porém, ele não irá se envolver nos projetos dos carros da F1. Adrian seguirá trabalhando firme no projeto do hipercarro RB17, que teve o seu primeiro modelo apresentado neste ano.
“Foi uma decisão realmente difícil, mas que senti que precisava tomar por vários motivos. Mas também significa que posso me concentrar totalmente no RB17 de agora até o ano que vem e, depois desse ponto, de fato. Depois que eu oficialmente sair da Red Bull, estou muito em acordo com Christian, os acionistas e todas as pessoas seniores da Red Bull que eu continuarei envolvido com o RB17 por e-mail, telefonemas, testes em dinamômetro quando começarmos, e testes na pista quando começarmos a testar”, afirmou Newey em entrevista à imprensa.
Adrian Newey revela o que sabe sobre as especulações sobre o seu futuro
Durante sua entrevista, Adrian Newey também comentou sobre as especulações acerca do seu futuro na categoria. Ele apontou que se mantém alheio a tudo o que é falado sobre ele nas redes sociais, muito por conta de não usar elas com frequência.
“Isso é muito fácil, porque eu realmente não leio redes sociais e não leio particularmente revistas. Mandy, minha esposa, acompanha redes sociais, então ela me mantém aproximadamente informado sobre o que está acontecendo, mas eu estou relativamente alheio a isso e apenas tento viver minha vida sem ser influenciado por isso.”