A famíla Schumacher é considerada como uma das maiores famílias do automobilismo mundial, muito por conta das conquistas que Michael Schumacher teve ao longo da sua carreira. O alemão conseguiu conquistar sete títulos mundias da Fórmula 1. A última vez que um membro desta família correu pela F1 foi na temporada de 2022, quando Mick Schumacher competiu pela Haas.
O filho de Michael Schumacher havia sido contratado pela equipe americana em 2021. Porém, ele não conseguiu apresentar bons resultados ao longo da sua passagem. Além disso, as suas batidas constantes fez com que a equipe optasse por não renovar com ele para 2023. Ao longo deste ano, Mick era especulado para receber uma oportunidade na Alpine. Porém, ao que tudo indica, tudo isso pode ter ido para o espaço nesta sexta-feira (23).
Mick Schumacher vê piloto sendo confirmado na Alpine e deve ficar fora da F1 2025
Na manhã desta sexta (23), a Alpine confirmou que Jack Doohan será seu piloto para a próxima temporada da Fórmula 1. Ele irá formar dupla com Pierre Gasly, que renovou seu contrato recentemente com a equipe. Mick Schumacher era cotado para assumir o assento que pertence a Esteban Ocon, que está de saída da Alpine ao final desta temporada.
Com a confirmação de Doohan nesta vaga, as chances de Mick Schumacher em ganhar uma outra oportunidade na Fórmula 1 diminuem cada vez mais. Ao que tudo indica, ele deve ficar mais um ano sem ter uma chance de competir na categoria. Mick ainda pode sonhar com uma oportunidade na Mercedes, onde é contratado como reserva.