A temporada de 2024 tem pouco tempo e no final de semana do dia 21 de abril, na China, acontecerá o quinto Grande Prêmio do ano. Porém, a categoria já está pensando no que vai acontecer em 2025. A Pirelli, por exemplo, realizou os primeiros testes com os novos pneus em Suzuka e as equipes Team KICK Sauber e Visa Cash App RB foram as primeiras a poderem utilizar esses novos compostos. Agora, foi a vez da própia F1 divulgar mais detalhes sobre o que acontecerá no próximo ano.
A direção da Fórmula 1 divulgou nesta sexta-feira (12) o calendário das provas para a próxima temporada. Entre os grandes destaques para o próximo ano está a volta do GP da Austrália como o que vai abrir a temporada da competição. Desde 2020, por conta da pandemia de Covid-19, o país deixou de ser a abertura da temporada.
Veja mais detalhes sobre o novo calendário da Fórmula 1 de 2025
Outra mudança, comparado ao cronograma de corridas deste ano, é que os Grandes Prêmios da Arábia Saudita e Bahrein não acontecerão nos sábados, devido ao Ramadã. A única corrida que acontecerá em um dia diferente do domingo será o GP de Las Vegas, que acontece na noite local de sábado. O Brasil segue no calendário para o próximo ano e não deve passar por muitas mudanças.
Inicialmente, a corrida que acontece no lendário circuito de Interlargos acontecerá no final de semana do dia 9 de novembrro. A última corrida do ano acontecerá no final de semana do dia 7 de dezembro, em Yas Marina. O 2025 também poderá ser marcado pela última vez em que a Catalunha recebe um fim de semana de Grande Prêmio. A partir de 2026, as ruas de Madrid será o palco da F1. Confira o calendário completo: