Famoso piloto do automobilismo ouve NÃO e fica sem chances de entrar na F1
Desde o início do ano o mercado de pilotos da Fórmula 1 está agitado, com o surgimento de vários rumores sobre o destino de alguns pilotos para os próximos anos. A grande parte está sem contrato para 2025, o que leva a essa grande movimentação desde cedo além do anúncio da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari. Inclusive, até nomes que não fazem parte do grid titular da categoria tem feito parte desses rumores.
Théo Pourchaire foi demitido recentemente da McLaren na Indy, após ter sido anunciado há um pouco mais de um mês. Sem saber o seu futuro, o seu nome também surgiu em meio as especulações no mercado de pilotos. Atual reserva da Sauber, ele também poderia receber uma oportunidade na equipe. Porém, de acordo com o chefe de equipe, Alessandro Alunni Bravi, o foco é conseguir uma vaga para o francês na Indy.
“Queremos dar a ele um lugar para correr, mas queremos que esteja pronto caso precise assumir o carro (na Fórmula 1), se for necessário. Théo provou de imediato que pode brigar pelo top-10. Estamos focados em arrumar um lugar competitivo para ele na Indy em 2025.”, afirmou Bravi.
Théo Pourchaire não deve receber chance na F1 e pode ver grande promesssa do automobilismo recebendo chance
Enquanto Théo Pourchaire não deve ganhar chance de correr pela Fórmula 1 na próxima temporada, um antigo adversário deve ganhar uma chance. Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e que bateu Pourchaire, tem sido apontado como candidato para vaga na Williams. Caso Carlos Sainz não assine com a equipe britânica, o brasileiro pode assumir assento que hoje pertence a Logan Sargeant.