O holandês Max Verstappen conquistou mais uma vitória na Fórmula 1, desta vez o tricampeão cruzou a linha de chegada na frente no GP da Espanha. Mesmo assim, o piloto tem uma preocupação à vista, também dita pelo chefe da Red Bull, Christian Horner.
Max Verstappen pode estar à beira de enfrentar uma punição na Fórmula 1 devido a problemas com seu motor no GP da Espanha. Durante a corrida no Circuito de Barcelona, a Red Bull teve que substituir o quarto motor no carro do piloto holandês, após problemas surgidos com a unidade de potência anteriormente usada no Canadá.
No Grande Prêmio realizado no Circuito Gilles Villeneuve, a equipe austríaca instalou uma nova unidade de potência no RB20 de Verstappen, mas o piloto enfrentou dificuldades após algumas sessões. Atualmente, a Honda está investigando a viabilidade de reparar o motor danificado, enquanto uma nova unidade foi utilizada em Barcelona.
Horner acha inevitável o uso de outro motor
Com isso, o tricampeão já excedeu o número máximo de motores permitidos para a temporada. Qualquer mudança adicional acarretará em uma penalidade para o piloto. Com 14 etapas restantes no calendário, as chances de Verstappen perder posições no grid são consideráveis.
Christian Horner comentou sobre a situação após o GP da Espanha: “Precisamos ver como as coisas se desenrolam. Mas acredito que seja inevitável termos que usar um motor extra.”