Fórmula 1 contou com preciosa ajuda da Netflix pra ficar ainda mais rica

0

Desde o ano de 2019, a Fórmula 1 possui uma série na Netflix chamada “Drive to Survive” que tem como principal objetivo contar todos os acontecimentos, seja nos bastidores quanto dentro das pistas, da temporada anterior. Ela foi uma das mudanças que a Liberty Media tinha em mente para tentar alavancar os lucros que a categoria tinha, já que nos últimos anos ela vinha sofrendo para conseguir arrecadar muito dinheiro.

A série é apontada como a principal responsável por conseguir voltar a alavancar o número de audiência e pessoas interessadas na categoria. Ainda, com uma temporada inesquecível como a de 2021, hoje ela vive dias de glória no quesito de audiência e lucro. Em uma análise feita pela “GlobalData”, empresa renomada na análise de dados, a categoria pode arrecadar mais de US$ 500 milhões só com os patrocinadores.

Fórmula 1 pode ficar próxima de conseguir arrecadar quantia na casa do bilhão

De acordo com o estudo feito, a Fórmula 1 possui 22 acordos de publicade ativos até o momento. Ao todo, esses contratos podem render para a categoria até US$ 513,75 milhões, o que seria um dos maiores números alcançados pela categoria nos últimos anos. Com as renovações recentes de contrato, a tendência é que esse valor siga subindo a cada ano.

Essa quantia engloba somente os patrocinadores fixos da categoria. De corrida em corrida, a categoria pode fechar acordos pontuais com outras empresas, onde aquela marca ficará exibida somente naquele fim de semana de Grande Prêmio. Se considerar as outras fontes de renda da categoria, o total do valor arrecadado pode chegar na casa do bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.