Rival do Antonelli? Red Bull tem um novo Verstappen ‘escondido’ e pode antecipar chegada na F1
A Mercedes está contando os dias para conseguir colocar Andrea Kimi Antonelli em pelo menos um treino livre da Fórmula 1. Porém, por ainda ter 16 anos, ele ainda está impedido de receber essa chance. Porém, próximo de completar 17 anos e com a mudança de regulamento para a obter uma superlicença, onde pilotos de 17 anos já estarão aptos a solicitar uma, Antonelli pode ganhar uma chance na categoria.
Porém, essa mudança pode não só favorecer os interesses da escuderia alemã. No passado, com Max Verstappen, a Red Bull conseguiu colocar um jovem para correr na categoria. Agora, com essas mudanças, a equipe pode contar uma nova promessa dentro da categoria. De acordo com o portal de notícias “Motosports“, os austríacos analisam já colocar sua jovem promessa Arvid Lindblad em treinos na F1 já em 2025.
Red Bull pretende contar com jovem piloto na pista já em 2025
Ainda na Fórmula 3, Arvid Lindblad é considerado o atual líder do programa de jovens pilotos da Red Bull. Com bons desempenhos dentro da pista, ele já pode começar a pensar em receber chances da Fórmula 1. Com a mudança de regulamento feito pela FIA, Helmut Marko tem preferência por ele para começar a fazer testes em um dos carros da equipe já no próximo ano.
De acordo com a “Motosports“, o atual planejamento interno da equipe austríaca é de colocar o jovem em carros da Fórmula 1 em 12 meses, quando ainda não terá completado 18 anos. Ainda, caso ele consiga bons resultados, ele poderá ganhar uma chance na Racing Bulls que atualmente conta com Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo como sua dupla de pilotos.