Responsável por ter orquestrado a batida proposital de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Singapura de 2008, um dos motivos para Felipe Massa estar processando a Fórmula 1, Flavio Britatore está de volta a uma equipe. Na manhã desta sexta-feira (21), de forma inesperada, ele foi apresentado como novo funcionário da Alpine, que enfrenta problemas internos desde o início do ano.
Briatore já tem um conhecimento da equipe, já que ele trabalhou na antiga Renault desde o início dos anos 2000 até 2009, quando foi demitido pelo escândalo de Singapura foi amplamente divulgado pela imprensa e passou a ser investigado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Inicialmente, ele havia sido banido da categoria. Porém, em 2010 essa decisão foi revogada.
Flavio Briatore, rival de Felipe Massa, é anunciado como conselheiro da Alpine
Flavio Briatore foi escolhido pela Alpine para poder atuar como conselheiro executivo, onde ele irá exercer um papel de influência na diretoria da equipe com relação a escolha de nomes para serem contratados. Desde o “crashgate” de Singapura, essa é a primeira vez que o antigo chefão da Renault está empregado em uma equipe da categoria.
Enquanto isso, Felipe Massa aguarda o julgamento do processo aberto contra a direção da F1 e Bernie Ecclestone, que já afirmou em entrevista que a categoria decidiu não investigar o caso para tentar manter a lisura da competição. Caso tivesse ocorrido a investigação, o resultado daquela corrida seria anulado e Massa conseguria conquistar o seu primeiro, e único, título mundial.