Nesta terça-feira (18), a McLaren surpreendeu todo mundo e anunciou uma troca inesperada de pilotos na Fórmula Indy. Nolan Siegel, de apenas 19 anos, irá assumir o assento de Théo Pourchaire já no Grande Prêmio de Laguna Seca. Pourchaire havia entraddo na equipe já com a temporada da Indy em andamento, no lugar de David Malukas que sofreu uma lesão grave na mão.
Siegel foi um dos grandes destaques das 24 horas de Le Mans, realizada no último final de semana, onde ele conquistou a vitória na classe LMP2, representado a equipe United Motosports, onde Zak Brown é um dos donos e fundadores da equipe. O contrato de Siegel é plurianual, assim ele ficará algumas temporadas na McLaren. Em entrevista, ele comentou sobre essa oportunidade.
“Estou ansioso para entrar no cockpit da McLaren nesta semana e confirmar meu lugar na Indy. É um salto inesperado, mas estou animado para estar nesta posição após a campanha na Indy NXT com a HMD Motorsports. Estou ansioso por esta jornada e aprendendo junto do time neste fim de semana, correndo no meu estado natal”, afirmou Siegel.
McLaren decide tirar Théo Pourchaire de última hora da Indy
Com a chegada de Siegel na McLaren, Théo Pourchaire não deve ganhar mais chances, ao menos nesta temporada, na McLaren. A equipe, por sua vez, não explicou a decisão de mudar de piloto em um curto espaço de tempo, desde que o francês havia anunciado como novo piloto da equipe. Campeão da Fórmula 2 na temporada passada, ele pode entrar como um dos pretendentes a uma vaga na F1.