Adidas quer dar chapéu na Puma e entrar de cabeça de mundo da F1

0

No mundo do futebol, a Nike e a Adidas são os gigantes que competem pelos clubes mais prestigiosos com contratos de patrocínio impressionantes. A marca alemã está passando por um momento crucial em termos de visibilidade com a realização do campeonato europeu de futebol, a Eurocopa, na Alemanha. Entretanto, o crescimento da Fórmula 1 também chamou a atenção dos gestores da Adidas.

Chefe da Adidas revela interesse na Fórmula 1

“A F1 também está crescendo fortemente entre os jovens – declarou o CEO da Adidas Bjorn Gulden ao ser questionado sobre o tema pelo jornal alemão Bild – as três corridas nos Estados Unidos trouxeram grande visibilidade e interesse em torno deste esporte também nos Estados Unidos e F1 é um grande negócio. A maior parte dos contratos estipulados na F1 relativos a patrocinadores técnicos expiram em 2026. Estamos conversando com várias equipes, os planos estão tão avançados que não posso dizer nada. Faremos isso assim que pudermos.”

De certa forma, a Fórmula 1 é uma “casa” da Puma, concorrente direto da Adidas e também uma marca alemã. Portanto, espera-se uma rivalidade acirrada, e certamente a Adidas não tem como objetivo apoiar uma equipe de segunda categoria.

A Puma atualmente fornece material técnico para as equipes de alto nível Ferrari e Mercedes. McLaren e Red Bull são parceiras da Sparco, enquanto a Aston Martin utiliza equipamentos da OMP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.