Paris sediará mais uma edição dos Jogos Olímpicos de 26 de julho a 11 de agosto, comemorando de forma grandiosa o centenário da última vez que a capital francesa recebeu o sempre tão aguardado evento. Esta será a terceira Olimpíada realizada em Paris, após os jogos de 1900 e 1924.
Como de costume, a chama olímpica, acesa na cidade de Olímpia, na Grécia, percorre um longo caminho até chegar ao braseiro do novo destino, onde permanecerá acesa durante toda a competição. Para Paris, a cerimônia de acendimento da chama ocorreu no dia 16 de abril, e a tocha está atualmente a caminho da Cerimônia de Abertura dos Jogos, marcada para 26 de julho.
Leclerc terá a honra de carregar a tocha
Frequentemente, entre os portadores da tocha, ou seja, as pessoas que passam a chama olímpica de mão em mão, encontram-se atletas ou celebridades. Durante a passagem por Mônaco, no dia 18 de junho, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, será o primeiro condutor.
O porta-estandarte da Ferrari passará a tocha para a esquiadora Alexandra Coletti, que a entregará ao tenista Xiaoxin Yang, que por sua vez a passará para Rudy Rinaldi, piloto de bobsled. A passagem da chama olímpica por Monte Carlo será concluída pelo Príncipe Albert II e pela Princesa Charlene.