Na última sexta-feira (14) o piloto argentino Lorenzo Somaschini, de somente nove anos de idade, foi internado em estado grave no Hospital Albert Einstein, onde foi colocado na Unidade de Tratamento Intesivo (UTI). Ele estava presente no Brasil para competir pela Honda Jr Cup, que é voltada para crianças de 8 a 16 anos e buscam desenvolver jovens talentos para a motovelocidade.
A competição acontece em conjunto com a Superbike Brasil, que está em sua quarta edição e foi disputada no Circuito de Interlagos. Na saída do Pinheiriho, ele sofreu uma forte queda e foi levado as pressas para o hospital. De acordo com a nota emitida no último domingo (16), Somaschini ainda segue em estado grave e na UTI, mas tem um quadro estável. Ainda, os médicos esperam que o jovem tenha uma evolução em seu quadro clínico nos próximos dias.
Piloto argentino é mais um que sofreu acidente durante etapa da Superbike Brasil
Essa não é a primeira vez que a organização da Superbike Brasil enfrenta um acidente durante sua etapa em Interlagos. Em anos anteriores, a competição chegou a anunciar medidas de segurança, após perder dois pilotos em um curto espaço de tempo, devido a acidentes sofridos durante a disputa da categoria. Maurício Padulete e Danilo Berto vieram a falecer durante o ano de 2019, o que motivo a organização a providenciar melhorias na segurança dos pilotos.
Desde 2015, a competição já enfrentou seis fatalidades. Cinco aconteceram em Interlagos e apenas uma em Goiânia. A Superbike Brasil também já enfrentou problemas com os seus pilotos, por conta de documentos falsificados. Em 2020, o portal de notícias “GRANDE PRÊMIO” revelou que os organizadores haviam utilizado documentos falsificados para julgar um protesto feito de uma equipe.