Pouco antes do início da 92ª edição das 24 Horas de Le Mans, o WEC anunciou oficialmente o calendário da temporada de 2025, mantendo os mesmos oito eventos deste ano e na mesma sequência.
Fim de semana especial
A principal mudança será o conflito de datas entre a prova francesa, agendada para os dias 14 e 15 de junho, e o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Esta é a primeira vez desde 2016 que Le Mans e a principal categoria do automobilismo coincidem no calendário. Com isso, o fã da velocidade terá um fim de semana especial, com duas grandes categorias em ação.
Calendário para 2025
A temporada de 2025 do WEC começará em 28 de fevereiro com os 1812 km do Catar. Uma semana antes, a categoria realizará o Prólogo, sua sessão de pré-temporada, no mesmo local. A próxima parada será na Itália, com as 6 Horas de Ímola marcadas para 20 de abril. Menos de um mês depois, o campeonato disputará as 6 Horas de Spa em 10 de maio.
As 24 Horas de Le Mans, que marcam o fim da etapa europeia, serão realizadas entre 14 e 15 de junho, seguidas por uma visita ao Brasil para as 6 Horas de São Paulo em 13 de julho. O WEC continua sua temporada nas Américas com a sexta etapa, as 6 Horas de Austin, nos Estados Unidos, em 7 de setembro, antes de seguir para o Japão com as 6 Horas de Fuji em 28 de setembro.
Por fim, as 8 Horas do Bahrein encerram oficialmente o calendário da temporada de 2025 em 8 de novembro, aproximadamente uma semana após o término da temporada de 2024, que será em 2 de novembro.
Novamente, o calendário do WEC apresenta um conflito de datas com a Fórmula E, categoria que atrai diversos pilotos que competem em ambas as séries. Em 2024, pilotos como Sébastien Buemi, Robin Frijns, Nico Müller e Nyck de Vries tiveram que ausentar-se do eP de Berlim para participar das 6 Horas de Spa, por exemplo. Em 2025, a etapa alemã mais uma vez coincidirá no mesmo fim de semana com uma corrida do Mundial de Endurance, desta vez, as 6 Horas de São Paulo em Interlagos.