A Liberty Global não para no mundo dos negócios envolvendo a velocidade. Agora o grupo adquiriu uma participação majoritária de 65% na Fórmula E, comprando essa porção da Warner Bros Discovery.
Com essa transação, a empresa de telecomunicações aumentará sua participação na Fórmula E para 65%, tornando-se a acionista controladora da série, enquanto os 35% restantes permanecerão com acionistas minoritários.
A Liberty Global, que investiu inicialmente na Fórmula E há 10 anos, irá adquirir as ações da Warner Bros Discovery, com a conclusão do negócio prevista para antes do final de 2024, sujeita à aprovação regulatória. Este acordo é independente da propriedade da Fórmula 1 pela Liberty Media e do controle planejado da Dorna Sports, que administra a MotoGP e o Campeonato Mundial de SuperBike.
Novidade revelada após o anúncio do calendário
O anúncio foi feito enquanto a Fórmula E se prepara para sua 11ª temporada, com o calendário 2024-2025 divulgado na terça-feira, incluindo uma rodada dupla em Mônaco e uma nova etapa em Miami, totalizando 17 corridas.
Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, destacou que o investimento será direcionado para o desenvolvimento da tecnologia dos carros, a expansão do calendário e a promoção da série.
“As principais áreas de crescimento têm sido a tecnologia dos carros. A transição da geração 3.5 para a 4, que está a apenas dois anos e meio de distância, será significativa, resultando em um carro de corrida incrível,” afirmou Dodds.
“A segunda área é onde corremos, onde levamos nosso show e como atraímos novos públicos. Esta semana anunciamos nosso calendário [2024-2025], que é o nosso maior até agora. Como fãs de automobilismo, esperamos que vocês apreciem alguns movimentos icônicos e ousados que fizemos.”
“A terceira coisa é sobre divulgação. Trabalhar com talentos, marketing, relações públicas, mídias sociais, ativação digital para contar a mais pessoas sobre o esporte do qual somos guardiões e que nos levou a aumentar nossa base de fãs para quase 400 milhões.
“Estamos prestes a desbloquear esse crescimento exponencial. Portanto, ter um investidor tão convicto como a Liberty Global nos apoiando em um momento em que estamos aumentando nossa presença e investindo em tecnologia e investindo na publicidade é absolutamente crítico.”