Adrian Newey é um dos grandes assuntos nos bastidores da Fórmula 1, desde que anunciou sua saída da Red Bull, causando um impacto significativo no mundo da maior categoria do automobilismo mundial. O destino do renomado engenheiro ainda não foi oficialmente revelado, mas tudo indica que ele se dirigirá para Maranello, na Ferrari.
A revista britânica independente Business F1 deste mês, traz detalhes sobre o acordo entre Newey e a escuderia italiana. Segundo a publicação, o contrato foi firmado antes do GP de Miami, em 29 de abril, antes mesmo do anúncio oficial de sua saída da equipe de Milton Keynes, e terá duração de três anos, começando na próxima temporada.
Salário é de impressionar qualquer um
A revista foi além, mencionou que o cargo que Adrian Newey ocupará ainda não foi confirmado e trouxe o suposto valor do contrato, que seria de 105 milhões de dólares, cerca de R$ 570 milhões pelos três anos, o que equivale a aproximadamente R$ 170 milhões por ano. Um salário digno de piloto de ponta.
A notícia da saída de Newey foi divulgada no início de maio. No entanto, a razão por trás disso não foi confirmada por nenhum dos lados, com Christian Horner e outros membros da Red Bull, assim como o próprio Adrian, mencionando que ele estava cansado e planejava se retirar da categoria.