Procurar um ponto fraco em uma Red Bull que venceu 6 de 9 corridas em 2024, e que pode ostentar uma vantagem de 56 pontos na classificação de pilotos com Verstappen e 49 pontos na classificação de construtores sobre seus rivais imediatos, é claramente um exercício muito complicado.
Nas últimas semanas, surgiu uma certa fragilidade no desempenho do RB20 em meios-fios, devido a uma correspondência de dados não ideal com o simulador. A esse respeito, Helmut Marko reconheceu as imperfeições da equipe:
“Não será fácil vencer porque nosso carro e nosso simulador têm alguns pontos fracos, e estamos trabalhando arduamente para corrigi-los. Não venceremos todas as corridas, mas é positivo para nós que os outros não consigam ser consistentes.”
Consultor falou sobre os problemas com o simulador
Especificamente, Marko abordou as fraquezas do simulador: “Ele não simula adequadamente as zebras. Estamos lidando com uma estrutura tecnicamente avançada, porém mal configurada ou interpretando os dados de maneira incorreta. As próximas três corridas revelarão o valor dos diferentes carros. No ano passado, a Mercedes foi forte em Barcelona, mas depois não tanto”, observou ao oe24.
Também houve uma brincadeira sobre a possível transferência de Max Verstappen para a Mercedes, talvez devido à recuperação da competitividade dos Silver Arrows no Canadá: “Acabei de ler que confirmaram Antonelli… Mas estamos concentrados em vencer o campeonato mundial e sabemos que, se não estivermos totalmente focados, rapidamente podemos perder a capacidade de vencer”, concluiu Marko.