Helmut Marko parecia menos comunicativo do que o normal durante o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá. O motivo foi explicado pelo próprio consultor, de 81 anos: ele recentemente contraiu Covid. Vírus que apesar das vacinas e de toda prevenção, ainda preocupa todo o mundo.
“Depois do fim de semana de Monte Carlo fiquei bastante deprimido ”, sublinhou aos austríacos do Oe24 , acrescentando: “Tive Covid e nem conseguia falar. Agora estou bem de novo.” Resumindo, apesar de ter contraído o vírus, Marko não quis faltar ao encontro no Canadá.
E em Montreal, o consultor testemunhou mais uma demonstração de força de Max Verstappen, capaz de se classificar em segundo lugar e vencer em pista molhada, mesmo possivelmente não tendo o melhor carro do grid naquele fim de semana:
“Ele triunfou graças ao que chamo de ‘Max’. Apenas ele tem essa percepção da corrida e a habilidade de pisar no acelerador quando necessário. Além disso, nossa equipe escolheu a estratégia correta.” – cravou o consultor da equipe.
Marko segue firme para a sequência da temporada
Apesar do susto, o dirigente austríaco assegurou estar recuperado e pronto para o restante da temporada. “Sim, depois do fim de semana em Monte Carlo, eu estava bastante debilitado”, disse Marko. “Contraí Covid e mal conseguia falar. Mas agora estou bem”, tranquilizou o consultor da Red Bull.
O próximo desafio da Red Bull na Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, seguido pelo Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg, que é a ‘casa’ de Marko. A sequência de corridas será concluída com o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.