Yuki Tsunoda falou sobre a recente confirmação da renovação de contrato com as e equipe RB. O piloto japonês afirmou que aceita a pressão de ter um bom desempenho para garantir uma extensão do contrato além de 2025.
Tsunoda foi confirmado para continuar na equipe Visa Cash App RB antes do Grande Prêmio do Canadá, com a equipe irmã da Red Bull decidindo manter o japonês a bordo para a temporada de 2025.
Com a renovação de Pérez, sonho de pilotar pela Red Bull caiu por terra
Yuki Tsunoda era uma peça importante no mercado de pilotos da F1 para 2025, especialmente porque o segundo cockpit da Red Bull ainda não estava confirmado. Apesar do excelente início de 2024 de Tsunoda, no qual ele se destacou em relação a Daniel Ricciardo, a Red Bull optou por renovar com Sergio Perez por mais dois anos.
Poucos dias depois, o futuro de Tsunoda também foi assegurado, ele permanecerá na equipe Visa Cash App RB em 2025, marcando sua quinta temporada na Fórmula 1, todas na equipe irmã da Red Bull.
Questionado sobre seu novo contrato durante o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá, Tsunoda afirmou que ter seu futuro garantido por mais 12 meses lhe permite se sentir mais tranquilo em relação às suas perspectivas imediatas no esporte.Parte superior do formulário
O apoio da Red Bull a Tsunoda deve-se principalmente ao acordo de fornecimento de motores com a Honda, já que Tsunoda é um produto do programa de pilotos do fabricante japonês.
No entanto, com a separação entre Red Bull e Honda no final de 2025, quando a Aston Martin assumirá a parceria com a Honda e a Red Bull seguirá seu próprio caminho, Tsunoda reconheceu que a única maneira de garantir seu futuro na Red Bull é continuar apresentando um desempenho de alto nível.
“Não, mas… continuarei atuando”, disse ele, quando questionado se tinha alguma garantia sobre 2026.
“É complicado. Mas já me acostumei. Talvez seja bom treinar a pressão, sabe? Afinal, na Fórmula 1 você quer ser campeão mundial, precisa lidar com a pressão e, de qualquer forma, tem que ser sempre o melhor.