No mundo da Fórmula 1, sempre é comum uma equipe dominar a competição por alguns anos, até a mudança de um regulamento ou regra da categoria. Por exemplo, entre os anos de 2014 a 2021 a Mercedes foi a escuderia dominadora, onde ela venceu todos os Mundiais de Construtores e perdeu o título de pilotos somente em 2021, quando Max Verstappen conseguiu conquistar o seu primeiro título da categoria.
Desde 2022, a Red Bull é quem assumiu o posto de equipe dominante. Por exemplo, no ano passado a equipe conseguiu vencer quase todas as corridas da categoria. Porém, neste ano as equipes vem conseguindo se aproximar do ritmo imposto pelos taurinos. Depois de três anos, a categoria viu três equipes diferentes vencerem em uma sequência de três corridas.
F1 viu Red Bull, Ferrari e McLaren vencerem corridas nesta temporada
Na sequência das corridas de Miami, Ímola e Mônaco, três equipes diferentes conseguiram conquistar o lugar mais alto do pódio. Lando Norris, Max Verstappen e Charles Leclerc, respectivamente, foram que conseguiram vencer essas corridas. A última vez que a categoria viu algo semelhante foi em 2021, que foi considerada como uma das maiores temporadas da categoria nos últimos anos.
Max Verstappen na Áustria, Lewis Hamilton na Inglaterra e Esteban Ocon na Hungria foram quem conseguiram fazer essa sequência. Ela ainda aconteceu mais uma vez nesta temporada, com Verstappen nos Países Baixos, Daniel Ricciardo na Itália e Hamilton na Rússia. Com a vitória do holandês da Red Bull, caso dois pilotos de equipes diferentes vençam, a categoria conseguirá alcançar feito de 2021.