Ferrari sente o calo apertar e corre contra o tempo pra não ficar pra trás na F1

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Toda a glória da Ferrari experimentada no GP de Mônaco foi rapidamente obscurecida pela corrida seguinte, o GP do Canadá, realizado no último fim de semana. A equipe italiana enfrentou problemas nos dois carros e não conseguiu marcar qualquer ponto, resultando em um domingo de imensa decepção. Diante disso, a equipe decidiu acelerar seus processos internos e antecipar as atualizações planejadas.

Sob a liderança do diretor-técnico Enrico Cardile, a equipe havia estabelecido a meta de introduzir um novo pacote de atualizações para o GP da Inglaterra, em Silverstone, o primeiro pacote de mudanças foi implementado no GP da Emília-Romanha, em Ímola. No entanto, o plano foi revisado: agora, a equipe está trabalhando para preparar um novo assoalho já para o GP da Espanha, próxima prova do calendário, no dia 23.

Última atualização não resolveu problemas

A informação foi divulgada pelo portal italiano Formu1a.uno. De acordo com o veículo, o GP do Canadá confirmou a impressão deixada pela Ferrari em Ímola, a de que aquele primeiro grande pacote de novidades não conseguiu resolver ou mitigar o problema que a SF-24 enfrenta para colocar os pneus na janela correta de operação.

Com o novo assoalho, a Ferrari espera aumentar aproximadamente dez pontos de eficiência na carga aerodinâmica. Essa é exatamente a melhoria que a equipe busca para aprimorar a relação do carro com a otimização do uso dos pneus.

O intervalo entre as corridas da Espanha e da Inglaterra é de apenas duas semanas, já que ambas fazem parte de uma rodada tripla, com a Áustria no meio. Normalmente, são necessárias entre sete a oito semanas entre a aprovação de uma nova peça nos testes de túnel de vento e a produção em quantidade suficiente para que ambos os pilotos possam usá-la, além de ter sobra disponível para um fim de semana de corrida.

Com a pressão do tempo, no entanto, a Ferrari ainda tem dúvidas sobre se conseguirá instalar o novo assoalho nos dois carros em Barcelona. Pelo menos na equipe, considera-se favorável a possibilidade de implementar a novidade em apenas um dos carros e utilizar Barcelona, uma pista conhecida por proporcionar bons resultados.

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