Ricciardo abriu o jogo e revelou problema que o prejudicou na F1

0

Daniel Ricciardo conseguiu conquistar os seus primeiros pontos, de uma corrida, desta temporada no Grande Prêmio do Canadá. Até então, o australiano só havia conseguido chegar na zona de pontuação durante uma corrida sprint, que concede menos pontos do que uma prova com a quantidade normal de voltas. Porém, por pouco, um problema em seu carro fez com que ele não conseguisse pontuar.

Logo nas primeiras voltas, a direção de prova aplicou uma penalidade de cinco segundos, pois, de acordo com os comissários da prova, ele havia saltado antes do permitido na largada. Logo após a prova, em entrevista para a imprensa, Ricciardo revelou que o motivo para que isso tenha acontecido foi um problema em sua embreagem.

“Foi estranho porque me disseram que eu tinha uma penalidade de cinco segundos por um salto na largada, mas eu sei que não pulei as luzes, então fiquei um pouco confuso, então, questionei isso, mas depois lembro que, quando estava aumentando as rotações para a largada, senti que talvez o carro estivesse se movendo. Então sim, Pierre disse que obviamente tivemos um problema, talvez uma embreagem ou algo assim. Então, isso obviamente foi um pequeno contratempo.”, afirmou Ricciardo.

Ricciardo pontua e Racing Bulls abre vantagem sobre Haas

Mesmo com a punição, Daniel Ricciardo conseguiu se recuperar e terminou a corrida na oitava posição, somando pontos para a Racing Bulls. Yuki Tsunoda acabou abandonando a corrida. Com isso, agora, a equipe possui 28 pontos conquistados, abrindo uma distância para a Haas, que até o momento possui 7 pontos ganhos durante essas primeiras corridas do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.