Comissários encontram irregularidade no Canadá, avisa a Red Bull e punição é confirmada
Depois de um fim de semana melancólico em Mônaco, a Red Bull conseguiu dar a volta por cima, com Max Verstappen, e conseguiu conquistar a vitória no Grande Prêmio do Canadá, o que o própio piloto admitia que seria bem difícil da equipe conseguir um triunfo lá. Porém, para Sergio Pérez, tudo parece piorar cada vez mais, mesmo que tenha um contrato assinado para as próxima duas temporadas.
Além de ter sido eliminado na primeira sessão de classificação, Peréz acabou rodando e batendo sozinho, causando danos em seu carro que o obrigaram a deixar a corrida. Porém, mesmo que tenha sofrido um grande baque, o mexicano e a equipe foram punidas por essa situação. Logo após a prova, os comissários da corrida analisaram o caso e perceberam que eles violaram o artigo 26.10, que obriga o piloto abandorar a corrida o mais rápido possível, quando tem sérios problemas mecânicos.
Red Bull e Pérez recebem punição por demora em abandono
De acordo com o anúncio da decisão, emitida pelos comissários da corrida, nas análises das conversas pelo rádio foi constatado de que o piloto poderia ter abandonado antes, de forma segura, já que ele estava com sérios danos e não iria seguir na corrida. Porém, como forma de tentar não causar um safety car, ele levou o carro até os boxes, onde enfim deixou a corrida.
Com a decisão de que a equipe e o mexicano haviam ido contra o regulamento da categoria, a Red Bull sofreu uma multa de € 25.000, o que na cotação atual representa cerca de R$ 143 mil. Já Pérez foi punido com a perda de três posições no grid de largada para o GP da Espanha, que acontece entre os dias 21 a 23 de junho.