Treta sem fim! Villeneuve manda “réplica” para Ricciardo e mantém discussão quente

0

A briga parece não ter fim! E o canadense Jacques Villeneuve criticou Daniel Ricciardo por levar a situação “para o lado pessoal” após o campeão mundial de 1997 questionar se o australiano ainda merece um lugar no grid da F1.

Durante uma transmissão no Grande Prêmio do Canadá pela Sky F1, Villeneuve não poupou críticas a Ricciardo, que tem tido dificuldades para igualar o desempenho de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, na equipe RB, nesta temporada.

Afirmando que foram dadas demasiadas “desculpas” ao piloto, Villeneuve acrescentou: “Se não consegue competir, vai para casa e deixe outra pessoa ocupar seu lugar”.

Ricciardo respondeu à mídia: “Ouvi dizer que ele está falando besteira, como sempre faz. Acho que ele bateu a cabeça muitas vezes. Talvez jogue hóquei no gelo ou algo assim.”

Coincidência ou não, Ricciardo teve seu melhor fim de semana da temporada após as críticas, qualificando-se em quinto lugar e terminando a corrida em oitavo, marcando seus primeiros pontos no campeonato.

Desempenho não impressionou Villeneuve

Villeneuve, no entanto, não ficou impressionado com o desempenho do australiano: “A reação dele foi um pouco pessoal e ele é um modelo”, disse o canadense. “Como todos esses 20 [pilotos], você está no nível mais alto, tem que ser responsável nas respostas, profissional.

“As crianças estão ouvindo você. Você não pode tornar isso pessoal.

“Estou feliz por saber que muitas vezes me desmaiei jogando hóquei no gelo

Ele ainda continuou: “A pressão está sobre ele. Muita responsabilidade foi colocada em seus ombros e, desta vez, funcionou. Ele fez uma boa corrida Sprint em Miami e teve uma boa qualificação, mas isso não é suficiente para uma temporada inteira; ele precisa manter esse nível de desempenho.”

Questionado se mantinha seus comentários, Villeneuve respondeu: “Sim.

“Ele foi rápido, mas você é tão bom quanto seus últimos resultados. Precisamos da mesma coisa para os próximos fins de semana de corrida.”

A colega comentarista de Villeneuve no fim de semana do Grande Prêmio do Canadá, Danica Patrick, foi mais cautelosa em suas críticas a Ricciardo, embora admita que ele está enfrentando alguns “desafios”.

“Ele está em um momento muito desafiador em sua carreira, caindo de grandes equipes e passando muito tempo fora do carro durante as temporadas e sofrendo lesões”, disse Patrick.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.