Um dos nomes mais famosos ao longo da história da F1 é do canadense Jacques Villeneuve, filho de Gilles, conquistou o título mundial da F1 em 1997, após dura batalha contra Michael Schumacher. Agora o ex-piloto está de volta aos holofotes, com um anúncio que certamente pegou muitos fãs de surpresa.
A Sky F1 anunciou que Jacques Villeneuve, integrará sua equipe de especialistas para o Grande Prêmio do Canadá neste fim de semana. O ex-piloto da Williams e da BAR fará uma aparição única no canal britânico, sendo já uma figura conhecida como comentarista de automobilismo mundialmente.
Villeneuve já havia aparecido no canal na edição de 2012 do Grande Prêmio do Canadá, mas desde então se tornou um prolífico comentarista de automobilismo, atuando em diversos canais ao redor do mundo.
O Campeão Mundial de 1997 já comentou para o Canal+ na França e para a Sky Italia, ganhando a reputação de oferecer opiniões francas sobre o mundo da Fórmula 1. O piloto de 53 anos estará presente em toda a cobertura da corrida da Sky F1 neste fim de semana, no seu circuito doméstico.
Villeneuve já comentou sobre o calendário da F1
As opiniões de Villeneuve frequentemente geraram manchetes ao longo dos anos. Nos últimos meses, o canadense discutiu sobre o calendário desafiador da Fórmula 1 e o encerramento da temporada com uma sequência de três corridas consecutivas. Ainda fez questão de pontuar o quanto a sequência de provas pode impactar no trabalho da imprensa.
“Já, a jornada dupla no final da temporada [2023], voando de volta de Las Vegas, não é um aeroporto fácil de voar, então chegar aqui… está tudo bem para uma equipe grande porque eles podem alugar um avião grande, colocar todos os mecânicos nele e voar.
“É realmente brutal para a mídia, acho que este é o grupo que está sendo deixado para trás em tudo o que está acontecendo. O custo de tudo está subindo, hotéis, viagens, essas viagens ficaram muito, muito complicadas.