A Fórmula 1 anda fervendo nos bastidores, prova disso foi o anúncio oficial da equipe Red Bull, confirmando a renovação de contrato por duas temporadas do mexicano Sergio Pérez. A decisão causou burburinho e muitos comentários no mundo da categoria, até mesmo de um campeão.
Sergio Pérez, com seis vitórias na Fórmula 1, continuará na atual equipe campeã, mas tem sido alvo de críticas de várias pessoas, incluindo o ex-piloto e campeão da F1 pela Williams em 1997, Jacques Villeneuve.
Villeneuve expressou críticas ao desempenho de Perez em 2024. Em uma entrevista ao ‘Best Online Poker Sites’, o canadense afirmou: “Esta está sendo a pior temporada dele na Red Bull. Normalmente, ele começa bem, mas este ano não. Ele caiu de rendimento! Já estava atrás do Verstappen e agora está meio segundo atrás. Isso é muita diferença. Não sei o que está acontecendo.”
Queda de rendimento é o alvo principal das críticas
As críticas de Villeneuve estão relacionadas à recente queda de rendimento de Perez. Nas últimas três corridas, em Miami, Ímola e Mônaco, ele terminou em quarto, oitavo e abandonou logo na primeira volta após se classificar em 16º nas ruas do principado, devido a um acidente.
Apesar do momento difícil enfrentado pelo mexicano, o chefe de equipe Christian Horner defendeu a renovação: “As últimas corridas foram difíceis, a competitividade aumentou, mas confiamos em Checo e esperamos que ele retome o bom desempenho que já vimos dele.”
A última vitória de Perez foi em Baku, em abril de 2023. Desde então, apesar de alguns pódios, o desempenho do piloto mexicano deixou a desejar em diversas ocasiões, o que gerou uma série de críticas em relação à renovação de seu contrato com a Red Bull.