Algo muito comum entre os esportistas, são os negócios e projetos fora dos campos ou pistas. Na Fórmula 1 isso não é diferente, com vários exemplos de pilotos que colocam a “veia empresarial” para trabalhar. Charles Leclerc é um nome que não foge a regra, tanto que o monegasco mergulhou de cabeça em mais um investimento.
Charles Leclerc possui diversos interesses além da Fórmula 1, e uma de suas paixões é relógios. O monegasco, ex-embaixador da Richard Mille, tornou-se acionista da Chrono24, uma plataforma de compra e venda de relógios de luxo.
Parceria com Cristiano Ronaldo
O piloto da Ferrari se juntou a outro esportista de sucesso, Cristiano Ronaldo, que se tornou acionista no ano passado. Leclerc será acompanhado nesta empreitada por seu irmão Lorenzo, com quem fundou a All Time, empresa dedicada a auxiliar atletas em atividades extraesportivas.
Leclerc falou sobre a nove empreitada no mundo dos negócios: “O mundo dos relógios há muito que me fascina como uma das minhas muitas paixões. Há uma verdadeira unidade entre os entusiastas de relógios de todo o mundo. Meu irmão e eu estamos entusiasmados por fazer parte ainda mais desta comunidade”.
Horner revela motivo da renovação de Pérez na Red Bull
Na tarde desta terça-feira (4), após muita especulação, a Red Bull finalmente anunciou a renovação de contrato com Sergio Pérez, que está na equipe desde a temporada de 2021. Com este novo acordo, o mexicano tem sua vaga garantida no grid até a temporada de 2026. Agora, a equipe assegurou sua dupla de pilotos para o próximo ano, encerrando as especulações sobre possíveis substitutos para Pérez.
Em entrevista concedida logo após o anúncio, Christian Horner comentou sobre os motivos para manter Pérez na equipe. Ele destacou a importância da estabilidade para manter o trabalho consistente desde 2021 e elogiou a colaboração entre Pérez e Max Verstappen, que trouxe bons resultados para a equipe.
“Este é um momento importante para confirmar nossa formação para 2025, e estamos muito satisfeitos em continuar trabalhando com Checo. A continuidade e estabilidade são cruciais para a equipe, e tanto Checo quanto Max formam uma parceria sólida e bem-sucedida, garantindo nosso primeiro pódio duplo na história da equipe no campeonato do ano passado”, afirmou Horner.
Com a renovação de contrato, Sergio Pérez permanecerá na Red Bull até 2026. Inicialmente, as negociações enfrentaram um impasse devido ao pedido de um vínculo de duas temporadas por parte de Pérez. No entanto, os bons resultados alcançados em algumas corridas levaram a equipe a aceitar a exigência do piloto.