Desde 2021, Max Verstappen tem dominado a categoria, onde conquistou todos os títulos do Mundial de Pilotos desde então, dando fim a um período de hegemonia de Lewis Hamilton e da Mercedes. Neste ano, o holandês é o favorito para poder se tornar campeão da categoria, porém ele também vê outros rivais se aproximando aos poucos, como Charles Leclerc, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, que venceram corridas recentemente.
Porém, em meio a uma possível conquista, muito se especula sobre o destino de Verstappen nos próximos anos. Com o novo regulamento de 2026 bem próximo, ele foi colocado como o favorito de Toto Wolff para poder assumir o posto deixado por Lewis Hamilton. Em entrevista concedida para o jornal inglês “Daily Mail“, George Russell, possível companheiro de Verstappen em um futuro, apontou que o atual campeão da categoria pode tirar um ano sabático em 2026.
“Max pode tirar um ano sabático em 2026 e ver qual é a melhor equipe. Não ficaria surpreso se ele fizesse isso. Lembre-se, 2026 é uma loteria. Ninguém sabe realmente o que vai acontecer”, apontou George Russell, que está na Mercedes desde a temporada de 2022.
Max Verstappen deve permanecer na Red Bull em meio a caos interno
Nos últimos meses, o futuro de Max Verstappen na Red Bull foi colocado em xeque, por conta do caos interno que a equipe vive neste início de ano. As brigas entre Christian Horner e Helmut Marko pode colocar o holandês fora da equipe, caso Marko leve a pior. Em entrevista, Verstappen já apontou que tem fidelidade ao consultor da escuderia austríaca.