Um piloto que gerou muita expectativa e fez muitos torcedores aguardarem ansiosamente a sua chegada na Fórmula 1 é o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael. Mas as coisas não saíram como planejado, e depois de ser dispensado pela Haas, Mick disse adeus a categoria.
Agora o sobrinho de Ralf Schumacher terá uma chance pela equipe Mercedes, notícia já confirmada e com data definida. Além disso, o time alemão continua com a preparação intensiva de Andrea Kimi Antonelli para uma possível estreia na Fórmula 1 em 2025.
A equipe alemã confirmou que o piloto italiano participará de um teste privado com um carro antigo da Mercedes em Barcelona na próxima semana, com a presença de Mick Schumacher. No mês passado, Antonelli, Schumacher e George Russell já haviam acumulado boa quilometragem em Silverstone, em momentos e condições distintas.
Para Antonelli, foi uma excelente oportunidade de se familiarizar com um carro de F1, enquanto para a Mercedes, foi uma chance de avaliar o preparo do italiano para a categoria principal do automobilismo.
Mick retorna pra mais um teste pilotando pela equipe Mercedes
O retorno de Mick Schumacher aos testes em Barcelona está relacionado aos desafios esportivos atuais da equipe. Embora seja proibido testar o carro de 2024 ou novas peças, é possível coletar dados importantes. A Mercedes afirmou ao site GPblog.com que os tempos de volta não devem ser usados para conclusões, pois cada piloto seguirá seu próprio programa de testes.
Lewis Hamilton não estará presente no Circuito de Barcelona-Catalunya. O britânico está de mudança para a Ferrari após esta temporada e já está praticamente isolado das informações sobre desenvolvimentos e atualizações da Mercedes.