Haas fecha as portas e deixa fãs da Fórmula 1 preocupados

0

Além de possuir sua própria equipe na Fórmula 1, Gene Haas também é proprietário de uma equipe na NASCAR, a Stewart-Haas, uma joint venture com o piloto Tony Stewart, uma das figuras proeminentes da categoria.

No entanto, nesta semana, o cenário do automobilismo americano foi abalado pelo anúncio de que a Stewart-Haas encerrará suas operações após o término da atual temporada da NASCAR Cup Series.

“Após uma decisão difícil, anunciaremos o encerramento da Stewart-Haas Racing ao final da temporada de 2024. Equilibrar o desempenho máximo com a sustentabilidade tornou-se cada vez mais desafiador, e chegamos a um ponto em nossas carreiras profissionais e pessoais em que é hora de passar adiante.”

Decisão em meio a declaração do presidente da FIA

O timing dessa decisão é notável, pois o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, alterou sua posição em relação à possível entrada da Andretti-Cadillac na Fórmula 1 nesta semana. Ele aconselhou a equipe a considerar a compra de uma equipe existente, seguindo o exemplo de Christian Horner.

Apesar disso, uma fonte da Stewart-Haas informou ao site PlanetF1 que “Tudo permanece inalterado na Haas F1 Team, e Gene está completamente comprometido e envolvido.” Essa informação é importante para os fãs da equipe americana na F1, que temiam pelo futuro do time americano na categoria máxima do automobilismo mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.