Conhecido por sua grande passagem pela Ferrari, Felipe Massa ficou bem próximo de conquistar o mundial de pilotos da categoria. Porém, ele foi derrotado por Lewis Hamilton, pela diferença de um ponto. Porém, um dos pontos que fizeram ele perder aquele título foi a batida proposital de Nelsinho Piquet, que se não acontecesse, poderia mudar o rumo daquela prova e do campeonato.
Um dos responsável por aquilo ter acontecido, Flavio Briatore, que na época era chefe de equipe da Renault, pode estar bem próximo de retornar para a Fórmula 1, como uma espécie de supervisor de uma antiga conhecida sua: A Alpine, que pertence a Renault. Briatore passou por lá quando ainda era conhecida como Renault F1 Team, durante o bicampeonato de Fernando Alonso até o crashgate, no GP de Singapura de 2008.
Flavio Briatore, algoz de Felipe Massa, é cotado para ter papel importante na Alpine
Um dos responsáveis pelo grande momento de glória, e desgraça, da Renault na Fórmula 1, Flavio Briatore é ventilado para poder assumir o posto de conselheiro na Alpine, no seu processo de reconstrução, em meio ao caos desta temporada.
Briatore, mesmo tendo sido considerado culpado por ter mandado Nelsinho bater, de propósito em Singapura, para favorecer Alonso, já pode assumir um cargo em equipes da categoria. Ao “Motosports“, o porta-voz da equipe afirma que a equipe está analisando o nome de Flavio e de outros profissionais.
“Como equipe, estamos sempre em contato com vários especialistas do setor para melhorar o desempenho geral. Levamos em conta todas as informações relevantes e, quando apropriado, buscamos conselhos de pessoas com experiência e sucessos anteriores. Não podemos comentar sobre nenhum assunto individual”.