Provavelmente muitas pessoas não notaram, mas o inglês Lewis Hamilton igualou outro recorde estabelecido pelo alemão Michael Schumacher na Fórmula 1. O feito aconteceu no último domingo (26), no GP de Mônaco.
O piloto da Mercedes fez a volta mais rápida em Mônaco. Ele já estabeleceu pelo menos um tempo mais rápido por ano em 15 temporadas consecutivas desde 2010. Schumacher também conseguiu isso por 15 anos consecutivos, ou seja, entre 1992 e 2006, somando os tempos de Jordan, Benetton e Ferrari.
Mesmo em uma temporada até aqui pra se “esquecer”. Hamilton tem ainda o poder de alcançar recordes históricos mesmo no pelotão intermediário do grid. Certamente mais uma marca para as várias já alcançadas pelo inglês na história da Fórmula 1.
Charles Leclerc em seleto grupo da Fórmula 1
Neste último final de semana, Charles Leclerc fez um excelente trabalho tanto dentro quanto fora das pistas, conquistando a vitória no Grande Prêmio de Mônaco, onde já havia chegado perto em outras oportunidades.
Esta é a primeira vez que ele vence uma corrida em seu país natal, independentemente da categoria. Nem mesmo nas categorias de acesso à F1, realizadas em Mônaco, Leclerc havia conseguido vencer.
Além de quebrar o tabu de 93 anos sem um monegasco vencer o GP de Mônaco, Leclerc também subiu posições na lista de vitórias na história da F1. Com seis triunfos, ele iguala o número de vitórias de Sergio Pérez e entra no Top 42 dos mais vitoriosos da categoria. Atualmente, Lewis Hamilton ocupa a primeira posição.