A tão cobiçada vaga para piloto da Mercedes em 2025 ganhou um novo candidato de forma pública. Vale lembrar que Lewis Hamilton está de saída da equipe, com isso o time alemão está a procura de companheiro para George Russell.
Esteban Ocon, da Alpine, que já foi vencedor na F1 ao vencer o GP da Hungria em 2021, refletiu sobre sua conexão com a Mercedes em meio às incertezas sobre seu futuro na categoria máxima do automobilismo. Seu contrato atual com a Alpine termina no final desta temporada, enquanto a Mercedes procura um substituto para Lewis Hamilton, que se transferirá para a Ferrari em 2025.
Equipes seguem compromisso com a carreira de Ocon
Tanto a Alpine quanto a Mercedes afirmaram anteriormente que continuam a cuidar da carreira de Ocon na F1, apesar de sua permanência na Alpine desde 2020. A equipe francesa enfrenta dificuldades no campeonato, com um carro pouco competitivo e apenas um ponto conquistado nas primeiras sete corridas deste ano.
Ocon revelou que já houve discussões sobre seu futuro. “Ainda me considero um piloto júnior da Mercedes. A gestão da carreira não mudou desde 2015. Estamos conversando bastante. Vamos decidir o que é melhor para o meu futuro”, afirmou.
O piloto negou qualquer conflito de interesses ao negociar com outras equipes enquanto ainda está sob contrato com a Alpine. Ele mencionou que não deseja repetir a experiência de ficar fora do grid, como ocorreu em 2019, e foi especulado também na Haas.
“Vamos ver o que acontece, acho que esse não é o assunto no momento. Com certeza, há muita coisa acontecendo nos bastidores, tanto para um contrato de longo prazo quanto para curto prazo. Na Fórmula 1, as coisas mudam rapidamente, mas o importante é estar seguro o quanto antes. Esse é sempre um objetivo claro para mim”, disse o francês.