Ricciardo reconhece problema que vem atrapalhando em 2024, mas não sabe como melhorar
Contratado em 2023, para poder substituir Nyck de Vries, que não fazia um bom início de temporada na Fórmula 1, Daniel Ricciardo ainda não conseguiu se encontrar neste início de 2024. Até o momento, ele conseguiu ganhar pontos somente na corrida sprint de Miami, onde conseguiu ficar em quarto colocado. No Grande Prêmio da Emilia-Romagna, ele ficou próximo de conseguir ganhar alguns pontos, porém terminou a corrida em 13° lugar.
Em entrevista concedida após o final da corrida, Daniel Ricciardo comentou mais sobre a situação e apontou que a sua largada pode ser o motivo para que ele ainda não tenha conseguido ter melhores resultados nas corridas principais. Ele também apontou que não tem noção de como conseguir melhorar nesse quesito.
“Acho que seria bem diferente se largássemos melhor. As voltas de cara pro vento mostram que temos ritmo. Nossas largadas estão nos prejudicando. Não sei qual era o problema, não senti que tinha estragado tudo, parecia que tudo estava bem. É muito sensível e algo que estamos trabalhando. Hoje, nos custou. Se tivéssemos ficado à frente do Hülkenberg na largada, eu e Yuki juntos teríamos uma corrida muito diferente”, apontou Ricciardo.
Ricciardo pode ter futuro na Fórmula 1 com os dias contados
Em meio a uma sequência negativa de resultados, o futuro de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 ainda é incerto. Mesmo com as afirmações de Helmut Marko, de que o contrato com o australiano é longo, ainda não foi confirmada nenhum piloto para uma das vagas da Racing Bulls, assim ainda existe a possibilidade dele ficar de fora do grid principal e voltar a atuar como reserva da Red Bull.