Será que Mattia Binotto está a caminho da Aston Martin? O ex-chefe da Ferrari foi visto em conversas com Lawrence Stroll, proprietário da equipe. Binotto, uma figura de destaque na Ferrari desde que ingressou na equipe em 1995, permaneceu até o final de 2022, quando deixou o cargo de chefe da equipe e da Scuderia. Será que um novo desafio na Fórmula 1 está agora no horizonte para ele?
De acordo com a publicação italiana La Gazzetta dello Sport, Mattia Binotto estava de volta ao paddock da F1 em Ímola, corrida em casa da Ferrari, onde foi visto na área de hospitalidade da Aston Martin, conversando com o ambicioso proprietário Lawrence Stroll. A publicação afirma que há um “interesse concreto” de Stroll em tornar Binotto o chefe da equipe.
Binotto já cumpriu a licença e está livre pra assinar
Além disso, o período de licença de jardinagem de Binotto após sua saída da Ferrari, uma prática comum para pessoal sênior, expirou há seis meses, deixando-o livre para aceitar qualquer oportunidade oferecida pela Aston Martin.
Atualmente, a equipe é liderada por Mike Krack como diretor. Recentemente, a Aston Martin introduziu uma série de atualizações no AMR24 em Ímola, mas o desempenho não atingiu as expectativas, com a equipe marcando apenas dois pontos graças a Lance Stroll. No entanto, Krack afirmou que houve um progresso e rejeitou quaisquer sugestões de que a equipe precise voltar à especificação anterior do AMR24.
O próximo Grande Prêmio de Mônaco será um teste crucial para o progresso da Aston Martin, especialmente considerando que eles poderiam ter vencido no ano passado com Fernando Alonso, se as circunstâncias fossem diferentes. No entanto, Krack enfatizou as pequenas margens que existem no atual grid da F1, que podem deixar uma equipe tanto atrás quanto perto da liderança.