A Red Bull segue dominando a Fórmula 1 nesta temporada 2024. Mas verdade seja dita, não é da mesma forma que aconteceu no ano anterior. Os rivais estão se aproximando, um caso claro disso é representado por Ferrari e McLaren. Como se não bastasse esse fato, uma péssima notícia para os torcedores foi confirmada pelo consultor da equipe Helmut Marko. Pra quem espera vida fácil em Mônaco, pode esquecer essa hipótese.
Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Emília-Romagna de Fórmula 1 em Ímola, resistindo à pressão de Lando Norris, da McLaren, nos momentos finais da prova. Apesar de não figurar entre os três primeiros em nenhum dos treinos livres, o holandês conseguiu a pole position e saiu vitorioso na corrida. No entanto, Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que a sessão de classificação em Mônaco pode representar um desafio para a equipe.
“Precisamos estar preparados para o desafio da McLaren”, disse Marko ao jornal De Telegraaf. “E agora vamos para Mônaco, onde praticamente tudo se resume à sessão de classificação. Acho que será a corrida mais difícil para nós até agora, considerando as ondulações e zebras da pista. Também espero muito da Ferrari, e especialmente de Charles Leclerc”, finalizou o consultor.
Largar na frente é fundamental em Mônaco
Como é amplamente conhecido, ultrapassar no circuito de rua de Mônaco é extremamente difícil. Portanto, largar na frente é crucial para obter um bom resultado no principado. No próximo final de semana, a Fórmula 1 disputa o tradicional GP de Mônaco, e resta saber se Verstappen conseguirá colocar seu RB20 na pole position na tarde de sábado, especialmente com a previsão de chuva.