Hoje narrador principal da transmissão da Fórmula 1 na Band, onde até hoje é elogiado pelo trabalho feito durante a temporada de 2021, Sérgio Maurício era um dos narradores reservas que a Globo tinha para a categoria, onde ele era responsável por comandar a transmissão dos treinos livres, que na época tinha transmissão pela SporTV e que durou até a temporada de 2020.
Com nomes como de Galvão Bueno e Cléber Machado disponíveis para a categoria, Sergio Maurício teve poucas oportunidades de conseguir narrar uma etapa da F1 para a televisão aberta. A primeira aconteceu no ano de 2014, quando ele foi escalado para pode narrar a corrida do Grande Prêmio da Áustria. Com Galvão Bueno e Cléber Machado voltados para a Copa do Mundo no Brasil, Sérgio Maurício foi o escolhido para poder acompanhar de perto as emoções da categoria, já que naquela época a emissora contava com narrador e comentarista presente nos circuitos.
Sérgio Maurício foi responsável pela narração da última corrida em que Massa largou na pole position
Além de ser a corrida que Sérgio Maurício iria ficar responsável pela narração, ele também teve a honra de ser o último a ter feito uma narração onde ele conseguiu largar em primeiro na Fórmula 1. Na ocasião, ele conseguiu fazer o melhor tempo e quando Lewis Hamilton estava em volta rápida, para poder superar seu tempo, o inglês rodou na pista, o que concedeu a Massa a pole position.
Mesmo tendo largado na primeira posição, Felipe Massa não conseguiu manter a posição e terminou a corrida fora do Top-3. Nico Rsoberg, que havia largado na terceira posição, conseguiu pular para primeiro e conseguiu conquistar a vitória. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terminaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.