Christian Horner está de olho na evolução dos rivais e afirmou que a Red Bull responderá à corrida de desenvolvimento da F1 2024 após o surgimento competitivo da McLaren e da Ferrari nas últimas semanas.
A Red Bull teve uma temporada dominante em 2023, vencendo 21 das 22 corridas, com Max Verstappen conquistando seu terceiro Campeonato Mundial consecutivo com 19 vitórias. Mas até aqui, o que vimos em 2024 promete ser uma disputa mais “apertada”
Apesar de buscar um novo conceito de desenvolvimento para manter sua vantagem na nova temporada, a Red Bull não alcançou todos os seus objetivos até agora na F1 2024.
Embora Verstappen tenha iniciado sua defesa do título com cinco vitórias nas primeiras sete corridas, a Red Bull viu a Ferrari e a McLaren vencerem com Carlos Sainz e Lando Norris triunfando na Austrália e em Miami, respectivamente.
Após sua vitória em Miami, Norris pressionou Verstappen pelo primeiro lugar no Grande Prêmio da Emilia Romagna, terminando apenas 0,725 segundos atrás.
Evolução da McLaren merece atenção
A McLaren mostrou grande desempenho após uma atualização significativa em Miami, enquanto a Ferrari introduziu uma série de atualizações em Ímola para tentar alcançar a Red Bull. Falando à Sky F1 após a corrida, Horner destacou a necessidade da Red Bull continuar extraindo mais desempenho do RB20 à medida que seus rivais se aproximam.
“Isso apenas demonstra que as coisas não param na Fórmula 1. Você tem que continuar pressionando, você tem que seguir em frente. – disse o chefe da equipe austríaca.
Apesar dos desafios únicos do Grande Prêmio de Mônaco, Horner espera que a McLaren e a Ferrari continuem pressionando neste fim de semana.